terça-feira, 3 de março de 2009

Sem licitação, José Serra compra milhares de assinaturas da Abril!

Desde o ano passado, mais de 220 mil professores da rede pública estadual paulista passaram a receber em suas casas, sem ter solicitado, publicações periódicas do Grupo Abril, o mesmo que faz a semanal de ficção Veja. Entre os títulos entregues em domicílio, destacam-se as revistas Nova Escola e Recreio. A compra de centenas de milhares de assinaturas dessas publicações foi feita pela FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação - da Secretaria de Educação estadual.

O contrato foi divulgado no Diário Oficial de São Paulo, conforme segue abaixo:

Contrato: 15/1165/08/04 - Empresa: Fundação Victor Civita - Objeto: Aquisição pela FDE, de 220.000 (duzentos e vinte mil) assinaturas da Revista NOVA ESCOLA, com 10 (dez) edições anuais, para Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino. - Prazo: 300 dias - Valor: R$ 3.740.000,00 - Data de Assinatura:01/10/2008.

Também no ano passado, (sem processo de licitação) veio à tona uma astronômica compra de 415 mil exemplares do Guia do Estudante, além de uma outra revista de atualidades, com a chancela de Veja, voltada aos estudantes do Ensino Médio, sob a Lei 8.666/93.

Vale lembrar que a Secretaria da Educação divulgou o endereço de seu todos os funcionários para uma empresa privada, sem a prévia autorização dos mesmos, fato que acaba com a privacidade dos profissionais que prestam serviço a SEE.

Esses são os grandes negócios em educação promovido pelo PSDB. E vale lembrar que o Grupo Abril é um dos grandes financiadores das campanhas tucanas em São Paulo.

FONTE: CMI.
Este texto fui publicado no CMI e postado aqui.
Mais: CMI

Nenhum comentário: