domingo, 27 de abril de 2008

Dia da Educação - 28 de Abril

Dia 28 de Abril, comemora-se o dia mundial da Educação. Mas, poucas pessoas sabem dessa data, inclusive professores e pedagogos.
A educação é algo essencial para a humanidade; e a importância da educação é dificil de ser quantificada ou definida.
No Brasil, precisa-se avançar muito quando o tema é educação. Nossos indíces em avaliações ainda são mediocres, os salários pagos a Educadores são baixos, muitas escolas não têm infra-estrutura adequada, e escolas das regioes mais carentes não possui sequer instalação de energia elétrica.
Cabe ao poder público melhorar as politícas na área da educação, e investir mais; pois ainda não investimos nem 5% de nossa riqueza (PIB) em Educação e Cultura. E, cabe a Sociedade brasileira cobrar mais e também valorizar os profissionais da Educação.
Espero um dia poder ver a Educação sendo mais valorizada e respeitada, aí sim, haverá o que festejar no dia 28 de abril.

3 comentários:

Roseli Venancio Pedroso disse...

Olá Thaís,
Obrigada pela visita e comentário em meu blog. O seu também é uma graça e cheio de conteúdo. Passarei sempre por aqui. Quanto ao material, você já entrou na fundação Dorina Nowill? Segue o endereço, vale a pena conhecer. Para maiores contatos comigo além do blog, segue meu e-mail:
roseli.venancio@uol.com.br
http://www.fundacaodorina.org.br/FDNC/Produtos.html
Abraço
Roseli

Anônimo disse...

Muito obrigado, Thaís, pelo comentário e o convite, que trasladei ao novo endereço do blog.
Estou a concordar muito com as reflexões críticas sobre política educativa e pedagogia deste espaço, que acho que compreendo desde o contexto da Galiza também em luta pela melhora da Educação. Um exemplo: http://www.cig-ensino.com/ver.php?nav=1680(0)
Saudações.

Anônimo disse...

Por que nao:)