sexta-feira, 17 de abril de 2009

Professores da Rede Municipal de São Paulo fizeram manifestação e derão inicio a negociações

Um grupo de professores municipais realizou na tarde desta sexta-feira, 17 um ato de protesto para reivindicar melhorias salariais no centro de São Paulo.
A categoria pede aumento salarial real, incorporação das gratificações ao salário-base (que beneficia principalmente os aposentados) e redução do número de alunos por sala, entre outros pontos. Um professor de ensino fundamental, em início de carreira, recebe R$ 1.121 (jornada de 30 horas).
Uma comissão dos manifestantes foi recebida na Secretaria Municipal de Gestão. A categoria decidiu aguardar o prazo pedido para a secretaria para analisar as reivindicações, até o dia 30. De acordo com a decisão do órgão, a categoria definirá sobre a paralisação e nova manifestação.
"Como fixaram até o final do mês para dar resposta, nós votamos aqui para, no dia 30, realizar uma outra reunião. Se o governo apresentar a resposta antes nós vamos usar uma reunião que faremos dia 27 para avaliar a resposta do governo. Se não apresentar nada até dia 30, estaremos aqui novamente e vamos deliberar sobre a greve. Por enquanto estamos em campanha, para pressionar o governo", afirmou o presidente do sindicato.
O Sinpeem (sindicato dos professores) alega que há espaço para aumento salarial, uma vez que a prefeitura tem gastado menos de 40% de suas receitas com folha de pagamento.

Nenhum comentário: