quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Alunos do Ensino Médio terão direito a Merenda Escolar

A Ampliação de programas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), foi assegurada por uma Medida Provisória assinada no dia 28/01 pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, garante o acesso à alimentação escolar a mais de 7,3 milhões de estudantes do ensino médio. Esse segmento não estava incluído no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). E dessa forma, os alunos do ensino médio não tinham o direito a merenda escolar. Este fato sempre segregou os alunos do ensino médio, que não podem fazer intervalo junto com os alunos do ensino fundamental.

Para tanto, serão aplicados R$ 574,6 milhões na educação. Cerca de 1,1 milhão de crianças e jovens serão atendidos pelo programa de transporte escolar, nos níveis de ensino infantil e médio da zona rural. E, nada menos que 12,2 milhões de alunos serão beneficiados com recursos financeiros para manutenção física e pedagógica das escolas que oferecem educação infantil e ensino médio.

A Medida Provisória atende uma histórica reivindicação social, a de que o Estado deve promover eqüidade de tratamento a todos os níveis de ensino da educação básica.

2 comentários:

Anônimo disse...

Jandira, 18 de Março de 2009.

Ao
Sr. Responsável pela Secretaria da Educação de São Paulo.

Lei N° Alunos do Ensino Médio terão direito a Merenda Escolar .... Lei Complementar 444/85 - artigo 95 -

Representando os alunos de São Paulo.

Eu, Jéssica Alvarenga,
Aluna Matrícula no Ensino Médio na instituição de ensino EE.Dorvalino Abilio Teixeira, situada á Rita do Nascimento Duca S/n° Jardim Santo Antonio, Jandira - SP , Venho solicitar uma resposta o mais breve possível, pois existe uma Lei que dá dereito ao aluno ter merenda escolar hoje é dia 18 de março desde o dia 16 estamos sem merenda escolar, sabendo que muitos alunos vem do serviço e não tem condições de comprar lanche na cantina, não estamos pedindo mais do que merecemos.
Ou ao menos um satisfação porque estamos sem merenda escolar?


Agradeço a Compreensão
Jéssica Alvarenga.

Anônimo disse...

Aos responsáveis pela Secretaria de educação de São Paulo faço uma pergunta e encarecida mente peço uma resposta ou ao menos uma reflexão.

"Alunos do ensino médio não se alimentam?"

Todos seres humanos desde sua criação precisam se alimentos para viver, certo? então por que só alunos do fundamental recebem alimentação? Só pais de alunos do ensino fundamental pagam impostos??

obriga por sua atenção.

obs:estou com fome...