quarta-feira, 8 de julho de 2009

Escola usa professor para promover produto


Não dá pra entender.

Educação virando mercadoria!


Duas das maiores redes educacionais do país, a COC e Dom Bosco, oferecem seus docentes para ações de marketing que incluem distribuição de brindes na volta às aulas, segundo mostra reportagem do jornalista Daniel Bergamasco publicada na edição desta quarta-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Segundo o texto, as instituições enviaram ao mercado publicitário uma proposta de parceria na qual dizem que os professores --"promotores de sua marca"-- podem atuar em ações de merchandising nas portas de vestibulares nas quais distribuem brindes patrocinados (como chocolates, sucos e chicletes) e vestem camisetas com as marcas.

As escolas informam que não cobram nada e a proposta é a de agradar aos alunos e criar um envolvimento maior com as suas ações.

Os dois exemplos reforçam a tendência das escolas da cidade de São Paulo, que cada vez mais são alvo do chamado "marketing de guerrilha" de grandes anunciantes, interessados em promover ali produtos de apelo infanto-juvenil.

Nenhum comentário: