quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Professores Estaduais de Minas Gerais em GREVE !


Há mais de duas semanas os Professores Estaduais de Minas Gerais declararam GREVE contra as reformas Neoliberais realizadas na Educação, que vêm sendo implementadas pelo Governador Tucano Aécio Neves. A Greve teve início dia 28/08/08 em assembléia realizada em Belo Horizonte.

No dia 04 de setembro, os(as) trabalhadores(as) em educação de Minas Gerais decidiram, pela continuidade da greve por tempo indeterminado. A decisão foi tirada durante Assembléia Estadual, realizada no pátio do Legislativo Estadual, na capital. A definição se deu após a análise do cenário de adesão à greve e da situação da educação em Minas. De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), o índice de paralisação, em todo o estado, que no início da greve era de 40%, cresce a cada dia.

Em todo o estado, os(as) trabalhadores(as) têm realizado atos, panfletagem, manifestações e contatos com candidatos e partidos para divulgar a greve no horário eleitoral gratuito. Sobretudo, há uma grande mobilização dos comandos de greve para ampliar a adesão de escolas/cidades.

As principais reivindicações são a imediata implementação do Piso Salarial Profissional Nacional no estado, já que a Lei 11.738/08 que o institui foi sancionada em 16 de julho, além de melhores condições de trabalho, garantia de atendimento à saúde e respostas concretas sobre os vários pontos da pauta de reivindicações.

TODO APOIO A LUTA DOS COMPANHEIROS DE MINAS GERAIS.

O PISO SALARIAL É LEI, E NÃO VAMOS ABRIR MÃO!

Nenhum comentário: