quinta-feira, 25 de setembro de 2008

NÃO VEJA! NÃO LEIA! DÊ UM VIVA A PAULO FREIRE.

Na edição de 20 de agosto a revista Veja publicou a reportagem "O que estão ensinando a ele?" De autoria de Monica Weinberg e Camila Pereira.

Esta reportagem, Elitista, escrita por e para os "pequenos burgueses brasileiros", desrespeitou um dos maiores intelectuais brasileiros, nosso Querido Mestre Paulo Freire! E mais uma vez, a VEJA também não perdeu a oportunidade para atacar e repudiar "Che Guevara".

Eis um trecho da reportagem:

"Muitos professores brasileiros se encantam com personagens que em classe mereceriam um tratamento mais crítico, como o guerrilheiro argentino Che Guevara, que na pesquisa aparece com 86% de citações positivas, 14% de neutras e zero, nenhum ponto negativo. Ou idolatram personagens arcanos sem contribuição efetiva à civilização ocidental, como o educador Paulo Freire, autor de um método de doutrinação esquerdista disfarçado de alfabetização. Entre os professores ouvidos na pesquisa, Freire goleia o físico teórico alemão Albert Einstein, talvez o maior gênio da história da humanidade. Paulo Freire 29 x 6 Einstein. Só isso já seria evidência suficiente de que se está diante de uma distorção gigantesca das prioridades educacionais dos senhores docentes, de uma deformação no espaço-tempo tão poderosa, que talvez ajude a explicar o fato de eles viverem no passado".

A VEJA, com essa reportagem medíocre, também atacou e desqualificou os professores de História e Geografia, devido a postura política de esquerda adotada por muitos professores que lecionam estas disciplinas.

Com isso, a Revista VEJA, deseduca! Desrespeita! Desvirtua os príncipios da Educação Pública.

Por Isso Não VEJA! NÃO LEIA!

BOICOTEM!
VAMOS CONTINUAR A EDUCAR!

E VIVA PAULO FREIRE.

Nenhum comentário: